Sábado – Pense por si

Operação Story. Como um vídeo nas redes sociais denunciou um grupo com armas de fogo

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 08 de junho de 2021 às 14:00

Jovens publicaram um vídeo nas redes sociais que simulava um filme produzido por uma estação de televisão. Nas imagens eram exibidas armas de fogo e isso chamou a atenção da PSP. A operação "Story" nasceu nas redes sociais e esta terça-feira foram detidos quatro suspeitos de posse ilegal de arma e apreendidas várias armas de fogo.

Ainda no ano passado, mais concretamente há dez meses, chegava às redes sociais mais um vídeo, aparentemente igual a tantos outros que são publicados todos os dias, a toda a hora. Carregado por um utilizador desconhecido, o tal vídeo aparecia associado a um filme produzido por uma estação de televisão. Até agora, nada de estranho. Mas um pormenor chamou a atenção das autoridades: nas imagens eram exibidas armas, "supostamente, de fogo". Foi então, nesse momento, que começou a operação Story, da PSP, e que terminou com a detenção de quatro suspeitos por posse ilegal de armas, esta terça-feira, como explicou à SÁBADO o intendente Paulo Costa, chefe da divisão de Investigação e Fiscalização da PSP. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.