Sábado – Pense por si

Obstetrícia. Administradores hospitalares apoiam mudança de regras nas urgências

Gabriela Ângelo com Maria Henrique Espada 14 de agosto de 2024 às 07:00

O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, propôs rever o funcionamento das equipas de urgência de obstetrícia. Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, adianta à SÁBADO que a medida "faz todo o sentido".

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Carlos Cortes, propôs rever o funcionamento das equipas de urgência de obstetrícia de forma a que hospitais com as mesmas dimensões funcionem de forma idêntica. Isto deve-se às desigualdades que se observam nestes serviços por todo o País, em que alguns se mantêm fechados durante vários dias, enquanto outros permanecem em funcionamento, apesar de terem o mesmo número de elementos disponíveis para as equipas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro