Sábado – Pense por si

O PS que não gostava de Sócrates. "Até me ofereceu porrada"

Ricardo Santos
Ricardo Santos 23 de abril de 2021 às 14:00

No seguimento da Operação Marquês, do papel de José Sócrates e das declarações de Ana Gomes a pedir uma reflexão sobre a justiça portuguesa, a SÁBADO foi ouvir duas vozes críticas dentro do PS. Os antigos deputados Ricardo Gonçalves e Ventura Leite não esquecem o que se passou no partido.

Ricardo Gonçalves foi deputado do Partido Socialista de 1999 a 2015, eleito por Braga. Sempre foi uma das vozes mais polémicas dentro do PS, protagonista de discussões acesas no Parlamento e fora dele. Hoje é professor de Filosofia e não deixa de dizer o que pensa. Com o país ainda na ressaca da Operação Marquês e do ressurgimento de José Sócrates, Ricardo Gonçalves faz uma viagem pela memória: "Os socialistas que sabiam da vida de Sócrates e sabiam como ele funcionava, denunciaram isso e foram sempre marginalizados pelo próprio poder."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".