Sábado – Pense por si

O projecto que motivou as buscas na Câmara de Oeiras

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de junho de 2018 às 17:59

Autarquia diz que Isaltino não tem responsabilidades no projecto Porto Cruz, que quer criar ligação pedonal do Jamor à zona ribeirinha.

A Polícia Judiciária efectuou buscas na Câmara Municipal de Oeiras esta quarta-feira, informou a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa. O actual vice-presidente da autarquia, Francisco Rocha, confirmou as buscas, mas acrescentou que a presidência é "totalmente" alheia aos factos. Segundo um comunicado emitido esta tarde pela autarquia, a PJ estará a investigar o projecto Porto Cruz que foi aprovado em 2014, ainda antes de Isaltino Morais voltar às funções no município. Na data referida quem estava à frente da autarquia era Paulo Vistas, ex-número dois de Isaltino.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.