Sábado – Pense por si

O peso das mochilas escolares ainda é um problema?

Sofia Parissi
Sofia Parissi 11 de setembro de 2023 às 08:00

Diretores dos agrupamentos escolares acreditam que a crescente digitalização dos manuais contribuiu para a diminuição da sobrecarga dos alunos em Portugal. Para as associações de pais, o peso continua a ser excessivo.

A petição públicacontra o excesso de peso das mochilas escolares, criada em 2017, apelava a que a carga dos alunos fosse diminuída, de modo a evitar futuros problemas de saúde. No início de setembro, com o regresso às aulas à porta, voltou novamente a estar entre as mais ativas e contava com mais de 50 mil assinaturas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.