Sábado – Pense por si

"O Funchal terá de renascer das cinzas"

Cátia Andrea Costa 10 de agosto de 2016 às 16:17

Presidente da Câmara do Funchal considera que esta não é a altura ideal para analisar o timing do pedido de ajuda feito pela Madeira. Com as chamas a ameaçar Santa Cruz, Paulo Cafôfo assume: "O Funchal terá de renascer das cinzas"

"Não é benéfico estar a analisar se os meios [de combate aos incêndios] vieram ou não na hora certa." Quem o diz é o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, que prefere destacar a importância do contributo dado pelo Governo da República do que questionar "nesta fase" o timing do pedido de ajuda do executivo regional. "Há uma coisa que tenho a certeza: são muito bem-vindos e estão a ser muito úteis", disse o autarca à SÁBADO, numa conversa telefónica realizada enquanto ajudava as corporações de bombeiros a travar as chamas que ameaçam o concelho de Santa Cruz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?