Sábado – Pense por si

MP pede prisão domiciliária para cinco assaltantes de Tancos

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 08 de junho de 2020 às 15:35

Depois de libertados, os suspeitos foram proibidos de contactar em si. Porém, João Paulino, Fernando Santos, Pedro Marques e Gabriel Moreira foram filmados à conversa numa bomba de gasolina. Já João Pais é suspeito de tentativa de extorsão num novo processo.

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Carlos Alexandre que cinco suspeitos do roubo de materail militar em Tancos fossem colocados em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, depois de, a 20 de março, terem sido libertados. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, a procuradora Cláudia Porto alega que João Paulino, Fernando Santos, Pedro Marques e Gabriel Moreira violaram a proibição de contactos que lhes foi imposta. Já João Pais, "Caveirinha", foi constituído arguido num novo processo por um crime de tentativa de extorsão, existindo, segundo a magistrada do Ministério Público, um sério perigo de fuga.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.