Sábado – Pense por si

MP acusa vereadora e técnico de 13 mortes em queda de árvore

A.R.M. 05 de outubro de 2018 às 12:03

Treze pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas após a queda de uma árvore, em Agosto de 2017, durante a celebração das festas de Nossa Senhora do Monte, no Funchal. Paulo Cafôfo, presidente da autarquia, não irá a julgamento.

A vereadora da Câmara do Funchal Idalina Perestrelo, responsável pelo pelouro do Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaços Públicos, e Francisco Andrade, chefe da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos, foram acusados de 13 crimes de homicídio negligente e de 24 crimes de ofensas à integridade física por negligência. Em causa, está a queda de uma árvore, em Agosto de 2017, durante a celebração das festas de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, Madeira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.