Sábado – Pense por si

Morreu Carlos Matos Gomes, um dos capitães de Abril

O militar morreu este domingo, aos 78 anos. "Partiu sereno e com musicas de Abril", escreveu a família na publicação onde anunciavam a morte do coronel.

Morreu o coronel Carlos Matos Gomes, um dos capitães responsável pelo 25 de abril. O militar morreu este domingo, aos 78 anos. A informação foi avançada numa publicação, no Facebook, pela filha de Matos Gomes.

Miguel Baltazar/Jornal de Negócios

"É com profunda tristeza que informo que faleceu hoje, dia 13 de abril, no hospital CUF Tejo. Partiu sereno e com músicas de Abril. Grata a todos pelo carinho e admiração que tinham por ele", pode ler-se na publicação feita pela filha do capitão de Abril

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.