Sábado – Pense por si

Ministério Público arquiva processo contra Feliciano Barreiras Duarte

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de abril de 2021 às 13:30

Antigo secretário-geral do PSD era suspeito de ter falsificado dados do curriculum. Investigação concluiu que Feliciano Barreiras Duarte não agiu de má fé quando invocou a sua qualidade de "visiting scholar" da Universidade de Berkeley

O Ministério Público arquivou, no passado mês de fevereiro, o processo relativo a suspeitas de falsificação do "curriculum vitae" por parte do antigo secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte. Segundo o despacho final da procuradora Josefina Fernandes, a que a SÁBADO teve acesso, a investigação concluiu que Barreiras Duarte não agiu de má fé, nem falsificou elementos do seu CV, uma vez que, de acordo com elementos do processo, estava convencido da sua qualidade de "visiting scholar" da Universidade de Berkeley, no EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.