Câmara de Almada apela à população para que se afaste de locais interditos por risco de derrocadas
Na zona de Porto Brandão, Azinhaga dos Formozinhos e as arribas e pontões da Costa de Caparica.
Na zona de Porto Brandão, Azinhaga dos Formozinhos e as arribas e pontões da Costa de Caparica.
Caudal do Rio Sado baixou em Alcácer do Sal e a marginal deixou de estar inundada, mas a Avenida dos Aviadores continua 'debaixo de água'.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, cancelou a sua participação no retiro devido à situação de calamidade em Portugal, pelo que será representado na ocasião pelo homólogo grego, Kyriakos Mitsotakis, que é da mesma família política.
Depois de ventos ciclónicos terem arrasado o Centro, uma nova depressão encheu barragens, fez transbordar rios e inundou vilas e cidades um pouco por todo o lado, da Régua a Alcoutim.
Num contexto em que Washington não hesita em utilizar tarifas e instrumentos económicos para defender os seus interesses, Bruxelas não pode ignorar a assimetria existente no domínio digital.
Mais de 82 equipamentos das Forças Armadas apoiaram as populações e entidades locais, "nomeadamente motosserras, gruas, contentores, monta-cargas, tendas, lonas, retroescavadora, pá carregadora, giratória de rodas", entre outros.
O Exército Português assegura que "continuará a atuar onde for necessário e pelo tempo que se justificar, mantendo capacidades em prontidão e adaptando o dispositivo à evolução da situação no terreno".
Desde 28 de janeiro já estiveram empenhados 11.666 militares, com 1.356 viaturas e 125 máquinas de engenharia.
A votação presencial no consulado pode ser feita a 07 e 08 de fevereiro.
Ativistas pretendem acabar com o problema do lixo sazonal na Bósnia que se acumula nas barreiras instaladas na central hidroelétrica em Visegrad.
Adeptos ajudam a manter academia a salvo da água
Ainda em fase de obra, a nova sede da Fidelidade, em Lisboa, é já palco para iniciativas culturais. Com o primeiro concerto de “Jazz na Obra”, o edifício foi apresentado como um espaço pensado para ser “casa”, aberto à comunidade, e ligado à cidade.
Além dos custos da habitação e condições socioecoómicas, a distância é também um factor que pode ditar exclusão dos mais pobres.
Em comunicado entretanto divulgado em Bruxelas, a Comissão Europeia assinalou que este é "o maior acordo alguma vez celebrado por qualquer uma das partes".
Num papel que a "transformou", Maria João Bastos é a estrela desta ambiciosa produção luso-islandesa. A partir desta semana, dia 29, episódios às quintas na RTP1 (22h30) e na íntegra na RTP Play.
A convergência de fatores externos e internos vai continuar a pressionar os decisores europeus à medida que o crescimento económico continua morno, a erosão de consensos e as pressões sobre os governos se intensificam, a competição por recursos naturais acelera, a crise climática não abranda e os ataques híbridos e a insegurança cibernética passam a ser mais frequentes.