O militar e outros três arguidos encontram-se em prisão preventiva desde Outubro de 2017.
O Ministério Público (MP) acusou cinco arguidos, um deles militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), de tráfico de droga, crime praticado nos concelhos de Sintra e de Mafra, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Quatro dos arguidos, incluindo o militar da GNR, encontram-se em prisão preventiva desde 23 de Outubro de 2017, após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.
"No essencial está indiciado que, desde Março de 2016 até Outubro de 2017, os arguidos, em comunhão de esforços, dedicaram-se ao tráfico de estupefacientes (cocaína e metilenodioximetanfetamina/MDMA), que distribuíam de forma directa a consumidores e vendedores a retalho", refere a nota publicada na página da Internet da PGDL.
Os arguidos, com idades entre 28 e 39 anos, vendiam a droga nas zonas de Mem Martins, Sintra, Assafora, Ericeira, Mafra, Praia das Maçãs e Azenhas do Mar, "usufruindo da experiência de investigação criminal do militar da GNR para evitar e iludir a obtenção de prova".
Durante a operação intitulada 'Villa' foram realizadas três buscas domiciliárias, cinco buscas não domiciliárias e 12 buscas em veículos, nas zonas de Sintra e de Mafra, durante as quais foram apreendidas 411 doses de cocaína, 8.050 euros em dinheiro, três veículos automóveis, duas armas deair softe material de acondicionamento, corte e pesagem da droga.
Alguns dos arguidos estão ainda acusados de detenção de arma proibida
O inquérito foi dirigido pelo MP na 4.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste com a coadjuvação da GNR - Secção de Investigação Criminal do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção -- Lisboa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.