Sábado – Pense por si

Marcha lenta sem fim definido promete parar Lisboa

Cátia Andrea Costa 10 de outubro de 2016 às 07:00

São esperados mais de seis mil táxis nas ruas de Lisboa, num novo protesto contra as plataformas online, como a Uber e a Cabify. Estão previstas grandes perturbações no trânsito da capital

"Não vamos abandonar a cidade de Lisboa enquanto não houver uma resposta. Tem de haver uma resposta por parte do Governo." A garantia é dada pelo presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, uma das associações que vão participar no protesto desta segunda-feira. Repetindo uma manifestação organizada há quase seis meses, desta vez esperam-se cerca de seis mil táxis de todo o País para protestarem contra a actividade, que consideram ilegal, das plataformas online como a Uber e a Cabify. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.