Sábado – Pense por si

Marcelo promulgou, a esquerda aplaudiu e PSD espera para ver

Alexandra Pedro 28 de março de 2016 às 19:47

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira, 28 de Março, o Orçamento do Estado. Saiba quais foram as reacções dos partidos

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o Orçamento de Estado para 2016 e explicou o que o levou a tomar esta decisão na sua primeira comunicação ao país. As reacções dos partidos políticos não tardaram a chegar. O PS gostou, Bloco de esquerda destacou a estabilidade, PCP garantiu que o OE será mesmo aplicado e os Verdes até garantem que o país precisava deste OE como "de pão para a boca". Do lado do PSD a reacção foi diferente. O modelo "inspirador" de que Marcelo Rebelo de Sousa falou foi considerado, por Matos Correia, "errado" e o momento é de esperar para ver. "O governo é que disse que tem condições para governar e cumprir os objectivos, compete ao governo demonstrar que é verdade", disse o porta-voz social democrata.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.