Sábado – Pense por si

Marcelo acusa Nóvoa de ser "virgem" e "vazio"

Vítor Matos 08 de janeiro de 2016 às 00:17

Sempre ao ataque, por vezes irritado, o professor acusou o seu ex-reitor de passar de "soldado raso a general" e de precisar da cobertura de ex-presidentes

Nunca se tinha visto Marcelo Rebelo de Sousa assim, ao ataque e por vezes irritado. Só na parte final do debate desta quinta-feira, na SIC, é que Sampaio da Nóvoa conseguiu pôr o adversário à defesa, ao expor contradições e um diploma do PSD que propunha o fim do SNS. No primeiro frente-a-frente entre dois candidatos que podem vir a disputar a segunda volta das Presidenciais- dois professores catedráticos da mesma universidade - Marcelo não poupou Sampaio da Nóvoa: "O professor aparece agora virgem". Acusou-o de não ter passado: "[Foi] de soldado raso a general". E apontou ao antigo reitor da Universidade de Lisboa: "Uma história vazia, de ausência". Perguntou: "Durante 40 anos, onde esteve?"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.