Sábado – Pense por si

Maioria dos desalojados da Graça, Lisboa, aguarda realojamento

O realojamento de todas as famílias em residências "será feito dentro de pouco tempo", afirmou à Lusa o autarca Carlos Castro, após uma reunião com os moradores desalojados

A maioria das famílias desalojadas da Damasceno Monteiro, na zona da Graça, em Lisboa, permanece ainda em casa de familiares ou em hotéis, aguardando o realojamento em residências, disse hoje o vereador da Protecção Civil da Câmara de Lisboa.

O realojamento de todas as famílias em residências "será feito dentro de pouco tempo", afirmou à Lusa o autarca Carlos Castro, após uma reunião com os moradores desalojados.

"Temos cerca de 35 famílias que estão em casas de familiares e hotéis", indicou o vereador da Segurança e Protecção Civil, referindo que, "neste momento, é necessário garantir às pessoas condições de habitabilidade numa residência para que façam a sua vida normal enquanto não regressarem às suas casas".

A 27 de Fevereiro, parte do muro (de propriedade privada) do condomínio Villa Graça, no bairro Estrela d'Oiro, ruiu pelas 05:40, provocando um deslizamento de terras para as traseiras de cinco edifícios da rua Damasceno Monteiro (dos números 102 ao 110).

A autarquia evacuou os cinco prédios afectados e teve que realojar um total de 78 pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.