Sábado – Pense por si

Juízes dispostos a negociar sem pôr greve de parte

03 de junho de 2017 às 14:49
As mais lidas

Associação Sindical dos Juízes reuniu em assembleia-geral e espera bons resultados do processo negocial com o Governo

Depois da reunião da assembleia-geral, em Coimbra, os juízes decidiram que, se no fim do processo negocial com o Governo as suas reivindicações não forem atendidas, avançarão para formas de protesto – entre elas, a greve.

A greve pode acontecer em Agosto. "Se continuarmos a considerar que a proposta do Governo tem soluções que pouco significam para a classe", e que põem em causa "a dignidade e a independência" dos juízes, a alternativa é a greve, defendeu aos jornalistas Manuela Paupério, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses. 

Os magistrados esperam que os novos Estatutos, recebidos esta semana do Ministério da Justiça, resolvam reivindicações relacionadas com o aumento do suplemento salarial de exclusividade, progressão na carreira, reforço das garantias de independência e articulação com a nova organização dos tribunais, indica a agência Lusa. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.