Jorge Sampaio foi transferido de helicóptero para hospital de Lisboa

Jorge Sampaio foi transferido de helicóptero para hospital de Lisboa
SÁBADO 27 de agosto
As mais lidas

Ex-presidente da República estava de férias no Algarve. Foi transferido de urgência para o Hospital de Santa Cruz sob forte vigilância médica. Chefe de gabinete confirma internamento devido a "dificuldades respiratórias".

O ex-presidente da República Jorge Sampaio foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, durante a manhã desta sexta-feira, apurou a SÁBADO.

Jorge Sampaio estava de férias na Praia da Luz, no Algarve. Em declarações à SÁBADO, Helena Barroco, chefe de gabinete de Jorge Sampaio, confirmou o internamento "na sequência de dificuldades respiratórias". "Dado o historial de doenças cardíacas, está internado. Nos últimos dois anos, tem tido dificuldades respiratórias, porque tem um enfisema", acrescentou Helena Barroco.

Informações recolhidas pela SÁBADO indicam que existe a suspeita de uma pneumonia, motivo pelo qual o ex-presidente estará ventilado.

Contactado pela SÁBADO, Daniel Sampaio, irmão do antigo presidente da República, não quis adiantar qualquer informação: "Sobre isso não vou dizer nada".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais