Sábado – Pense por si

Jorge Pinto apela a voto em Seguro na segunda volta

As mais lidas

O candidato do Livre reagiu ao fraco resultado conseguido nas eleições presidenciais.

O candidato apoiado pelo Livre terá tido uma votação muito reduzida, a julgar pelas sondagens publicadas às 20h00 horas. Na reação ao resultado que terá nas Presidenciais, Jorge Pinto assume que vai apoiar António José Seguro na segunda volta destas eleições. 

Jorge Pinto apela ao voto em Seguro na segunda volta das eleições
Jorge Pinto apela ao voto em Seguro na segunda volta das eleições EPA/ESTELA SILVA

Durante a campanha disse: "Não seria por mim que [António José Seguro] não seria" Presidente da República. Agora, depois de conhecidas as sondagens que lhe dão menos de 1% dos votos dos portugueses, diz que "será por mim que será Presidente".

"Irei lutar por ele na segunda volta", disse Jorge Pinto, em declarações transmitidas pelas televisões. E acrescentou que vai "lutar para que o meu partido faça o mesmo", ou seja, apoio Seguro na segunda volta que será disputada a 8 de fevereiro.

No discurso de reação aos resultados destas presidenciais, no Amarante Cine-teatro, 'quartel-general' da sua candidatura, Jorge Pinto assegurou estar de "consciência tranquila" e com um sentimento de "dever e missão cumprida", uma vez que conseguiu "marcar agenda e mostrar que se pode fazer política de uma maneira diferente".

"Objetivo cumprido, graças a vocês. (...) Quando nesse dia dissemos que íamos colocar a regionalização na agenda, colocámos. Quando nesse dia dissemos que íamos falar dos problemas do SNS (...) marcámos a agenda, estamos todos de parabéns. Quando aqui nesta sala dissemos que o grande tema desta campanha tinha de ser a defesa da Constituição quando ela está a ser seriamente ameaçada, cumprimos", enumerou.