Sábado – Pense por si

Os passos de Jonet para Cascais: à procura de partidos, dinheiro e sondagens

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de dezembro de 2024 às 10:02

Reuniu-se com IL, PAN e Volt, sondou até o Livre e motivou a criação de uma associação que pediu sondagens. Falta saber se há dinheiro e estrutura.

O último semestre de 2024 tem sido agitado. Almoço após almoço, chamada atrás de chamada, da esquerda à direita, o comentador e consultor político João Maria Jonet tem-se mexido no terreno e tem falado com vários partidos em busca de apoios. Ao que a SÁBADO apurou, já se reuniu com a Iniciativa Liberal (IL), PAN e Volt, por exemplo, e procurou apoio junto da estrutura nacional do Livre e de várias figuras do PSD do executivo camarário em Cascais de António Capucho, presidente da autarquia entre 2001 e 2011 e um histórico do PSD.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.