Sábado – Pense por si

IPMA coloca 10 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Lusa 22 de fevereiro de 2025 às 12:13
As mais lidas

Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estarão até às 00h de domingo sob alerta amarelo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado 12 distritos sob aviso amarelo, dos quais 10 devido à agitação marítima e dois por queda de neve.

João Cortesão/Medialivre

Em nota divulgada este sábado, o IPMA estima um agravamento do estado do mar e colocou sob aviso amarelo os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga, que vigoram até às 00h00 deste domingo, prevendo-se ondas de oeste/noroeste de 4 a 5 metros.

Por sua vez, os distritos da Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje, devido à previsão de queda de neve "acima de 1400/1600 m, com acumulação acima de 1500/1600 m, que poderá ser entre 5 a 10 cm acima de 1600m".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.