Sábado – Pense por si

Intercampus: Projeção dá vitória à primeira volta de Marcelo e segundo lugar a Ana Gomes

A projeção à boca das urnas feita pela Intercampus para a CM/CMTV atribui a vitória a Marcelo Rebelo de Sousa, que garante a reeleição à primeira volta com 58,2% dos votos. Ana Gomes assegura a segunda posição com 14,5%, enquanto André Ventura obtém 11,9%. Marisa Matias, Mayan Gonçalves e João Ferreira praticamente empatados na casa dos 4%.

Sem surpresas, Marcelo Rebelo de Sousa terá sido reeleito à primeira volta, segundo a projeção à boca das urnas feita pela Intercampus para a CMTV. O atual Presidente da República e recandidato obtém um valor médio de 58,2%, superando assim largamente os 52% alcançados na eleição de 2016. 

Na luta pela segunda posição, a socialista Ana Gomes (14,5%) leva a melhor sobre o candidato populista André Ventura (11,9%). A disputa mais renhida verifica-se na contenda pelo terceiro lugar: a bloquista Marisa Matias com 4,3%, o liberal Tiago Mayan Gonçalves com 4,2% e o comunista João Ferreira com 4,1%. Em último aparece Vitorino Silva com 2,8%.

(Notícia em atualização)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.