Sábado – Pense por si

Incêndios: Oleiros e Guarda continuam a arder

25 de agosto de 2017 às 07:52
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Três incêndios permanecem activos no país e obrigaram à evacuação de habitantes e ao corte de estradas

Três incêndios florestais nos concelhos de Oleiros (Castelo Branco) e da Guarda, continuam hoje activos e levaram ao reforço de meios durante a noite, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo o portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio em Selada das Pedras, em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, que deflagrou na quarta-feira, pelas 13h00, concentrava pelas 04h07 um total de 551 elementos, apoiados por 180 viaturas, no combate a duas frentes activas.

Este incêndio levou à deslocação de 16 pessoas até ao início da madrugada de hoje.

Outro fogo na localidade de Poeiros, no concelho de Oleiros, também no distrito de Castelo Branco, que deflagrou ao início da madrugada de quinta-feira e tinha esta madrugada uma frente activa, estava a ser combatido por 396 homens apoiados por 119 veículos.

O incêndio na localidade de Fernão Joanes, no concelho da Guarda, distrito da Guarda, registava no combate às chamas 460 elementos apoiados por 145 viaturas.

Na sequência destes incêndios, mantinham-se pelas 04H30 os cortes à circulação automóvel na autoestrada da Beira Interior (A23), no concelho da Guarda, e em três estradas nacionais (EN) dos concelhos de Oleiros (Castelo Branco) - EN112 e EN238 - e da Guarda - EN18, disse a GNR à Lusa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?