Sábado – Pense por si

Imobiliário: Apartamentos sem licença em "pré-venda"

Margarida Davim
Margarida Davim 24 de julho de 2021 às 18:00

Um dos mais importantes conjuntos da arquitetura industrial de Lisboa vai dar lugar a um empreendimento de luxo que está no mercado em "pré-venda", mesmo sem ter ainda licença da Câmara de Lisboa.

Construído no final do século XIX, o edifício Domingos Barreiro, em Marvila, é o testemunho do desenvolvimento industrial da cidade. "O programa que foi construído era altamente inovador", diz à SÁBADO a especialista em História industrial, Deolinda Folgado. A grande inovação estava em ter no mesmo complexo oficinas, armazéns, habitação operária e os escritórios da administração da empresa que se dedicava à produção e exportação de vinho e tanoaria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.