Sábado – Pense por si

Governo incomodado com relatório da OCDE sobre a economia portuguesa

Diogo Camilo
Diogo Camilo 06 de janeiro de 2019 às 13:07

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, admitiu ao Expresso que "se o relatório fosse transformado numa simples listagem de ideias feitas, perceções, estereótipos, seria muito errado e Portugal teria de protestar”.

Um relatório sobre a economia portuguesa elaborado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) está a causar desconforto ao ministro dos Negócios, Augusto Santos Silva, devido à abordagem relativamente ao tema da corrupção. O Expresso avança que o documento, ainda em elaboração, é considerado pelo Governo como forçado, pouco sustentado e que deixa Portugal mal na fotografia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.