Do incidente resultaram "ferimentos num canídeo" e o homem, "com perturbações do foro psicológico, foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, onde ficou internado".
Um homem com perturbações mentais foi detido em Carvalhal Benfeito, no concelho das Caldas da Rainha, por disparar contra cães na via pública e contra os militares daGNRque lhe apreenderam mais de 20 armas.
O homem, de 50 anos, foi detido em flagrante delito na sequência de uma denúncia "sobre um indivíduo que se encontrava, na via pública, na localidade de Carvalhal Benfeito, armado com uma arma de ar comprimido a efetuar disparos contra canídeos", disse hoje à agência Lusa Hugo Carneiro, comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.
Os militares que "tentaram abordar o sujeito foram também recebidos com tiros", acrescentou o comandante, explicando que o mesmo acabou por ser detido "após uma perseguição apeada".
Em comunicado, a GNR explicou esta sexta-feira que, na sequência da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à casa do suspeito, em que foram apreendidas "onze facas; cinco flechas; cinco embalagens de chumbos; quatro reproduções de armas de fogo; quatro arpões; três armas de pesca submarina; três coldres para armas de fogo; duas armas de ar comprimido; dois tridentes de pesca submarina e um arco".
Do incidente resultaram "ferimentos num canídeo" e o homem, "com perturbações do foro psicológico, foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, onde ficou internado", disse ainda Hugo Carneiro.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Calda da Rainha.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha.
GNR deteve autor de disparos contra cães e aprendeu duas dezenas de armas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar