Do incidente resultaram "ferimentos num canídeo" e o homem, "com perturbações do foro psicológico, foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, onde ficou internado".
Um homem com perturbações mentais foi detido em Carvalhal Benfeito, no concelho das Caldas da Rainha, por disparar contra cães na via pública e contra os militares daGNRque lhe apreenderam mais de 20 armas.
O homem, de 50 anos, foi detido em flagrante delito na sequência de uma denúncia "sobre um indivíduo que se encontrava, na via pública, na localidade de Carvalhal Benfeito, armado com uma arma de ar comprimido a efetuar disparos contra canídeos", disse hoje à agência Lusa Hugo Carneiro, comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.
Os militares que "tentaram abordar o sujeito foram também recebidos com tiros", acrescentou o comandante, explicando que o mesmo acabou por ser detido "após uma perseguição apeada".
Em comunicado, a GNR explicou esta sexta-feira que, na sequência da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à casa do suspeito, em que foram apreendidas "onze facas; cinco flechas; cinco embalagens de chumbos; quatro reproduções de armas de fogo; quatro arpões; três armas de pesca submarina; três coldres para armas de fogo; duas armas de ar comprimido; dois tridentes de pesca submarina e um arco".
Do incidente resultaram "ferimentos num canídeo" e o homem, "com perturbações do foro psicológico, foi conduzido ao Hospital de Santa Maria, onde ficou internado", disse ainda Hugo Carneiro.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Calda da Rainha.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha.
GNR deteve autor de disparos contra cães e aprendeu duas dezenas de armas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.