Homem vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Um homem de 88 anos foi detido pela GNR em Fortios, concelho de Portalegre, por suspeitas de ter provocado, esta terça-feira, um incêndio após ter feito uma queima de sobrantes naquela zona, disse à agência Lusa fonte da GNR.
MANUEL DE ALMEIDA / LUSA
Fonte da Proteção Civil tinha indicado à Lusa que no incêndio um idoso residente naquela zona tinha sofrido ferimentos ligeiros, com pequenas queimaduras num braço.
Segundo a fonte da GNR, trata-se do mesmo homem, que foi transportado para o hospital de Portalegre.
O suspeito vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa área de mato, na zona de Fortios, foi dominado às 19h16, disse fonte da Proteção Civil.
O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, Rui Conchinha, indicou à Lusa que o fogo consumiu uma área de mato e pinhal, na zona de Fortios, tendo o alerta sido dado às 14h59.
Segundo a mesma fonte, o trânsito esteve cortado temporariamente na Estrada Nacional 18 e na Estrada Nacional 246, devido ao incêndio.
No combate ao fogo, acrescentou, estiveram envolvidos 237 operacionais, apoiados por 71 veículos e 12 meios aéreos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."