Sábado – Pense por si

GNR detém suspeito de provocar o incêndio no concelho de Portalegre

Lusa 27 de agosto de 2024 às 22:28
As mais lidas

Homem vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Um homem de 88 anos foi detido pela GNR em Fortios, concelho de Portalegre, por suspeitas de ter provocado, esta terça-feira, um incêndio após ter feito uma queima de sobrantes naquela zona, disse à agência Lusa fonte da GNR.

MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Fonte da Proteção Civil tinha indicado à Lusa que no incêndio um idoso residente naquela zona tinha sofrido ferimentos ligeiros, com pequenas queimaduras num braço.

Segundo a fonte da GNR, trata-se do mesmo homem, que foi transportado para o hospital de Portalegre.

O suspeito vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa área de mato, na zona de Fortios, foi dominado às 19h16, disse fonte da Proteção Civil.

O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, Rui Conchinha, indicou à Lusa que o fogo consumiu uma área de mato e pinhal, na zona de Fortios, tendo o alerta sido dado às 14h59.

Segundo a mesma fonte, o trânsito esteve cortado temporariamente na Estrada Nacional 18 e na Estrada Nacional 246, devido ao incêndio.

No combate ao fogo, acrescentou, estiveram envolvidos 237 operacionais, apoiados por 71 veículos e 12 meios aéreos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.