Sábado – Pense por si

GALP considera caso "comum e aceitável" mas oposição quer esclarecimento

Alexandra Pedro , F.G. 04 de agosto de 2016 às 11:19

Rocha Andrade viu dois jogos do Europeu a convite da GALP. Em mãos com um diferendo de milhões entre Estado e petrolífera, PSD quer esclarecimentos, CDS pede a sua demissão.

PSD quer Rocha Andrade no Parlamento e CDS já pediu a sua demissão do Governo, depois do secretário de Estado ter confirmado a notícia da SÁBADO: tendo sob a sua tutela um conflito entre Galp e Estado, referente a um diferendo fiscal superior a cem milhões de euros, o membro do Executivo aceitou dois convites da petrolífera para ver ao vivo dois jogos da selecção no Campeonato Europeu de futebol. Do lado da GALP nada que não seja "comum e considerado aceitável". Ouvido pela agência LusaJorge Miranda tem uma opinião diferente. "É inadmissível. É uma falta de ética espantosa. [Fernando Rocha Andrade] devia demitir-se", disse o constitucionalista. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.