A cidade do distrito da Guarda apenas tem 82 casos confirmados, mas esses correspondem a mais de 1% dos seus pouco mais de seis mil habitantes. Veja o mapa interativo e saiba quais são os 15 concelhos mais fustigados pela Covid-19.
A cidade de Vila Nova de Foz Côa é, até ao momento, a mais afetada pela Covid-19 em Portugal. Apesar de não ter os mais de mil casos que têm as cidades mais populosas, como Lisboa, Porto e Gaia, o concelho do distrito da Guarda é aquele com o maior número de infetados pelo novo coronavírus por habitante. São 82 casos reportados pela DGS, o que equivale a 1,25% dos pouco mais de seis mil habitantes.
O boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde sobre a pandemia em Portugal diz-nos também que Ovar é o segundo mais afetado do país. Depois de um mês de confinamento territorial, a cerca sanitária ao concelho do distrito de Ovar foi levantada este sábado e são agora 511 os casos da Covid-19 na cidade - cerca de 0,94% dos seus 54 mil habitantes.
No terceiro lugar dos concelhos em que a Covid-19 mais se tem manifestado está Castro Daire, no distrito de Viseu. A vila com quase 14 mil habitantes registou mais de 100 casos e o seu autarca chegou a pedir um cordão sanitário à DGS - que disse que a medida estava a ser equacionada. De acordo com os dados desta segunda-feira, o concelho tem 0,73% da população afetada.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.