Sábado – Pense por si

Finanças inundadas de suspeitas de corrupção

Cátia Andrea Costa 14 de maio de 2019 às 20:24

Nos últimos anos, a Polícia Judiciária desencadeou várias operações ligadas a suspeitas de corrupção nas Finanças. Presidente do sindicato acredita que por detrás da maioria dos casos estão problemas financeiros.

Uma funcionária daAutoridade Tributáriafoi detida, esta terça-feira, no âmbito de uma investigação da pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, em causa está um eventual esquema de tráfico de informação para empresas e pessoas singulares no âmbito de processos tributários, num caso que também envolve um advogado.Ambos são suspeitos de dar informação privilegiada sobre as iniciativas processuais do Fisco em determinados processos, assim como manter os "clientes" a par das posições tomadas em recurso e outros dados que os pudessem beneficiar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.