Sábado – Pense por si

Filha conta em apresentação na escola como pai matou a mãe

SÁBADO
SÁBADO 05 de fevereiro de 2020 às 09:24

Tinha seis anos e assistiu ao momento em que progenitor disparou. Caso aconteceu na Figueira da Foz.

"Quando tinha 6 anos o meu pai matou a minha mãe à minha frente." A adolescente, agora com 16 anos, revelou a experiência traumática na apresentação da lista da Escola dr. Bernardino Machado, na Figueira da Foz, para o programa Parlamento dos Jovens, este ano com o tema ‘Violência doméstica e/ou no namoro’.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.