Sábado – Pense por si

FBI denunciou jovem que queria uma bomba no estádio do Sporting

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 26 de novembro de 2018 às 13:19

Polícia norte-americana suspeitou que rapaz de 15 anos queria aderir ao Estado Islâmico, ao mesmo tempo que pediu à organização que explodisse a sua escola e o estádio de Alvalade. Tudo não passou de uma "piada" e o MP arquivou.

O alerta do Federal Bureau of Investigation (FBI) chegou à Polícia Judiciária em Novembro de 2015. A polícia norte-americana informava que um perfil português na rede social "Twitter" teria uma intenção de aderir ao Estado Islâmico dado que, em pelo menos três "posts", mencionou esse facto ao mesmo tempo que solicitou à organização terrorista duas coisas: explodisse com a sua escola, a secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, e o estádio doSporting Clube de Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.