Sábado – Pense por si

Falta de técnicos levou ao descontrolo da covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo

SÁBADO
SÁBADO 27 de junho de 2020 às 11:01

São quem contacta e identifica todas as pessoas que possam ter sido infetadas por um caso confirmado de covid-19. DGS não revela quantos profissionais estão a fazer este trabalho e Ministério da Saúde demorou 15 dias a reagir a um pedido de reforço na Amadora, que chegou a ter 100 casos positivos sem rastreio.

O aumento de casos de Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo tem sido notório e pode ser explicado pela falta de técnicos que rastreiam contactos dos infetados. De acordo com o semanário Expresso, o Ministério da Saúde demorou 15 dias a reagir, permitindo que o vírus se propagasse mais rapidamente e levando a uma situação de descontrolo na Área Metropolitana de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.