Sábado – Pense por si

Falta de técnicos atrasa deteção de foco mortal de Legionella

SÁBADO
SÁBADO 13 de novembro de 2020 às 07:48

Delegação de saúde de Vila do Conde tem apenas 5 profissionais para lidar com a Covid e a legionella, que já conta com 7 mortos e 39 internados.

Vila do Conde é um concelho com 80 mil habitantes e uma delegação de saúde com cinco profissionais para se distribuírem pelo surto, com uma pandemia em cima. Não é possível fazer mais." O alerta é da presidente daquele município atingido pelo surto de legionella, que já provocou a morte de sete idosos. Esta quinta-feira, havia 39 internados (três em Cuidados Intensivos) nos hospitais Pedro Hispano (Matosinhos), Póvoa de Varzim/Vila do Conde e S. João (Porto), que já acolheram 72 casos da doença dos legionários em 15 dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.