
Greve dos médicos ronda os 70% de adesão
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
A rixa ocorreu ao final da tarde de hoje na zona de restauração do centro comercial NorteShopping.
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
As vítimas tiveram apenas ferimentos ligeiros, mas cinco foram transportadas ao hospital.
No Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o período de espera para doentes urgentes era de 5 horas e 10 minutos, com nove pessoas em espera.
De acordo com os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde, 31 doentes com pulseira amarela encontravam-se cerca das 7h30 de hoje no serviço de urgência geral do hospital Beatriz Ângelo, com um tempo médio de espera de 14 horas e 39 minutos.
Esta manhã, os tempos de espera para os doentes urgentes nos hospitais da região de Lisboa variavam entre mais de 18 horas, no Beatriz Ângelo, em Loures, e uma hora no Garcia de Orta, em Almada.
No serviço de urgência do hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), o tempo médio de espera é de 17 horas e 56 minutos, enquanto que o tempo recomendado é de 60 minutos.
Mais de 30 hospitais país estão a enfrentar constrangimentos e encerramentos temporários de serviços devido à dificuldade das administrações completarem as escalas de médicos.
Liliana Sousa, com carreira no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, sucede como bastonária a Alexandra Bento.
Américo Aguiar, até agora bispo auxiliar de Lisboa, recebeu o anel e barrete cardinalícios, assim como a bula de criação, em Roma.
A norte do País, a atual adesão é descrita pelo Sindicato Independente dos Médicos como "elevadíssima".
A informação é avançada pela presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil. Conselhos de administração foram alertados.
Condenado por 17 crimes, acusado de vários outros, Vítor Macedo, está em prisão preventiva depois de ter sido detido e libertado oito vezes no ano passado.
Homem ficou "inconsciente" no interior da composição que circulava no sentido Matosinhos/Porto.
No seu site na Internet, a Metro do Porto refere que "a linha já se encontra desimpedida e a circulação restabelecida".