Sábado – Pense por si

Este foi o mês de julho com mais mortes dos últimos 12 anos

SÁBADO
SÁBADO 04 de agosto de 2020 às 09:29

E apenas 1,5% foram por Covid-19. DGS aponta ondas de calor como responsáveis, mas especialistas alertam que falta de acessos aos serviços de saúde devido ao confinamento também podem ser uma causa para o aumento do número de mortes.

No último mês morreram 10.390 pessoas em Portugal, o maior número dos meses de julho em 12 anos. De acordo com dados do sistema nacional de Vigilância da Mortalidade (eVM), recolhidos pelo Público, morreram mais 2.137 durante este mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado - o que representa um crescimento de cerca de 26%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.