Sábado – Pense por si

Equipa especial do Ministério Público investiga 12 processos sobre futebol

Cátia Andrea Costa 09 de outubro de 2019 às 08:51

Equipa constituída por duas procuradoras e uma procuradora-adjunta está a analisar casos que pertencem às comarcas de Lisboa, Porto, Braga, Santa Maria da Feira e Coimbra.

A equipa especial de procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), criada com o objetivo de investigar crimes ligados ao futegol português, tem em curso 12 inquéritos, uma lista que não inclui o caso dos emails do Benfica, apensar do mesmo já ter sido avocado pelo DCIAP. Esta informação consta do despachado de acusação do pirata informático Rui Pinto, indiciado por ter espiado o próprio DCIAP como revelou a SÁBADO no passado mês de junho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.