Sábado – Pense por si

Entregue à PJ "El Ruso", o evadido de Vale de Judeus

CM 10 de julho de 2025 às 14:34
As mais lidas

Lohrmann foi capturado em Alicante, na Espanha, e cumpria em Vale dos Judeus uma pena de prisão de 20 anos.

O evadido do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, Rodolfo José Lohrmann, "El Ruso" que foi recapturado a 6 de fevereiro deste ano em Alicante da Espanha, foi entregue esta quinta-feira à Polícia Judiciária (PJ).

Rodolfo 'El Ruso' Lohrmann
Rodolfo "El Ruso" Lohrmann

A captura foi realizada pela Polícia Nacional espanhola depois de um persistente trabalho de recolha e troca de informação com a PJ.

Segundo o comunicado da PJ, "o correspondente pedido formal de extradição, pelo Procurador-Geral da República, foi a mesma concedida pelas autoridades do Reino de Espanha". Lohrmann tem uma extensa carreira criminal, referenciado pelo envolvimento em crime organizado e violento a nível internacional, dos quais se sublinham crimes de associação criminosa, branqueamento, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação de documentos e furto qualificado.

O argentino cumpria uma pena de prisão de 20 anos, tendo sido preso a 16 de novembro de 2016.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.