Sábado – Pense por si

Encontrado corpo do jovem desaparecido em Coruche

29 de agosto de 2017 às 14:44
As mais lidas

O corpo do jovem de 16 anos foi encontrado pelas equipas de busca que desde domingo percorrem as águas da barragem

O corpo do jovem de 16 anos que desapareceu no domingo no açude de Monte da Barca, em Coruche, foi encontrado cerca das 12:30 de hoje, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, o corpo do jovem foi encontrado pelas equipas de busca que desde domingo percorrem as águas da barragem.

Os meios de busca tinham sido reforçados hoje de manhã e o perímetro de busca alargado.

Lurdes Fonseca, oficial de serviço dos Bombeiros Municipais de Coruche, disse à Lusa que os trabalhos foram dificultados pela "visibilidade nula" e pela grande quantidade de lodo, com um comportamento "tipo areia movediça", existente no açude.

Para o local foram enviadas equipas de mergulhadores dos Bombeiros Municipais de Coruche e das corporações de bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos, de Benavente e de Constância, com dois elementos cada, apoiadas por três embarcações, e ainda uma equipa da Unidade Especial de Operações Subaquáticas da GNR, com uma embarcação e sete operacionais.

Estas equipas contaram com o apoio de dois binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR.

As buscas, iniciadas pouco depois de lançado o alerta, às 12:36 de domingo, tiveram como ponto de referência o local onde o jovem desapareceu, disse Lurdes Fonseca à Lusa.

O jovem, de 16 anos, encontrava-se a passar o dia com a família e amigos junto ao açude do Monte da Barca, classificado como área protegida de âmbito local, tendo entrado na água na companhia de um amigo, que tentou ajudar, sem sucesso, adiantou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.