Sábado – Pense por si

Elvira Fortunato e os fundos do marido: "É a profissão dele, só se ficasse no desemprego"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 14 de outubro de 2022 às 20:38

Em reação à investigação da SÁBADO, Elvira Fortunato garante em conferência de imprensa que "não houve agora nem nunca houve alguma interferência".

No dia 27 de julho deste ano, já a ministra Elvira Fortunato tinha tomado posse, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) anunciou um apoio de mais de 56 mil euros à Almascience, associação cujo administrador é o investigador Rodrigo Martins, marido da governante que tutela a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,anunciou a revista SÁBADO na edição desta semana.Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Elvira Fortunato garante que "não houve agora nem nunca houve alguma interferência do Ministério da Ciência e Tecnologia em todos os processos que a Fundação para a Ciência e Tecnologia faz".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.