Sábado – Pense por si

Eleições: Eleger dois deputados "já será uma vitória" mas PAN espera mais

02 de outubro de 2019 às 13:43
As mais lidas

"O que sentimos na rua é um apoio cada vez maior, um reconhecimento cada vez maior", vincou o porta-voz do partido, André Silva.

O porta-voz doPAN, André Silva, afirmou esta quarta-feira que eleger dois deputados já seria uma vitória para o partido, mas há confiança de que o resultado das eleições possa ser superior.

O PAN, que elegeu um único deputado pela primeira vez em 2015, conta aumentar a sua representação parlamentar nas eleições de domingo, sendo que o dobro dos mandatos conseguidos nas últimas legislativas já seria considerado "uma vitória", afirmou André Silva, que respondia aos jornalistas à entrada da estação doCais do Sodré, emLisboa.

"Queremos aumentar a nossa representação parlamentar. O que sentimos na rua é um apoio cada vez maior, um reconhecimento cada vez maior", vincou, voltando a dizer, como afirmou na terça-feira em Coimbra, que sente na rua um apoio superior àquilo que as sondagens indicam que será o resultado do PAN (3% das intenções de voto).

Para além disso, "ao contrário de todas as outras eleições, estas indicam um crescimento e uma consolidação [do partido]", notou.

O dia de campanha do PAN arrancou esta quarta-feira emCascais.

O porta-voz do partido, juntamente com uma pequena comitiva, onde estava o eurodeputado eleito pelo partido, Francisco Guerreiro, e a número dois por Lisboa, Inês Sousa Real, fez a viagem de comboio entre Cascais e o Cais do Sodré, para chamar a atenção para a necessidade de investimento nos transportes coletivos.

Aos jornalistas, André Silva reafirmou a vontade do PAN em estender as linhas do metropolitano para as zonas de Cascais, Sintra e Loures, defendendo também uma melhoria do material circulante, um reforço das carreiras e investimento na acessibilidade, havendo ainda plataformas de comboios e metropolitanos sem elevador ou estação elevatória para pessoas com mobilidade reduzida, disse.

Questionado sobre qual o investimento que terá que ser feito para garantir um maior uso do transporte coletivo nas duas áreas metropolitanas do país, o porta-voz do PAN referiu que é necessário fazer "um levantamento das necessidades" e, posteriormente, "em função das possibilidades do país, fazer os investimentos que sejam necessários" na próxima década.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!