Sábado – Pense por si

E se os jornalistas não cobrirem a campanha eleitoral (e deixarem os políticos a falar sozinhos)?

SÁBADO
SÁBADO 24 de abril de 2015 às 12:28

A hipótese está em cima da mesa depois da proposta de alteração à lei eleitoral, apresentada pelos partidos (PSD, PS e CDS), e que mereceu contestação generalizada da comunicação social

A maior parte dos associados da Plataforma de Media Privados (PMP) admite não fazer a cobertura da campanha eleitoral das legislativas, se a proposta apresentada pelo PSD, PS e CDS, no Parlamento, se mantiver inalterada. Jornais, televisões e rádios dos grupos Cofina (detentora da SÁBADO) Global Media, Impresa e Media Capital estão neste caso. A tomada de posição destes membros da PMP, assim como as razões para a mesma, deverão ser comunicadas ao Presidente da República na próxima terça-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.