NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Fogo chegou a ter "uma extensão de cerca de 20 quilómetros".
O incêndio quedeflagrou na terça-feirano concelho de Alandroal, no distrito de Évora, foi dado como dominado esta quarta-feira, às 01h50, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Alentejo Litoral.
CMTV
"O incêndio foi dominado às 01h50 e pouco depois iniciaram-se trabalhos de consolidação e rescaldo", adiantou a mesma fonte, acrescentando que a partir das 08h00 será feita nova avaliação da situação.
Às 06h20, estavam no local 404 operacionais, com o apoio de 135 meios terrestres.
Na terça-feira, a comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, Maria João Rosado, disse que este fogo, para o qual foi dado o alerta às 09h22 de terça-feira chegou a ter "uma extensão de cerca de 20 quilómetros, com cerca de 40 focos de incêndio distintos", tendo alguns atingido "dimensões bastante consideráveis".
O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, disse que o fogo terá tido origem no pneu de um camião que se incendiou, lançando focos de incêndio ao longo da EN255, que liga Alandroal a Reguengos de Monsaraz.
A informação foi confirmada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) que adiantou à Lusa que o motorista do camião suspeito de provocar o fogo foi identificado e constituído arguido pela Guarda.
A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o homem, que conduzia um pesado de mercadorias que transportava madeira, foi constituído arguido pelo crime de incêndio florestal e o caso foi comunicado ao Ministério Público.
Devido ao incêndio, a circulação rodoviária foi cortada nos troços da EN255 entre Alandroal e a vila de Terena e da Estrada Nacional 373 (EN373) entre a sede de concelho e Juromenha, entre outros caminhos municipais.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.