As aventuras da família Mota
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
O foco, detetado na segunda-feira, obrigou à implementação de medidas de controlo previstas na legislação em vigor.
Carnes, enchidos e legumes compõem o cozido à portuguesa, um dos trunfos da gastronomia de inverno. De Lisboa a Vila Real, de Sintra a Leiria e ao Porto, não faltam opções para desfrutar do prato.
No coração do Alentejo está a nascer um santuário que vai dar uma nova vida a elefantes resgatados de circos e zoos europeus.
Fogo chegou a ter "uma extensão de cerca de 20 quilómetros".
Cerca das 22h, fonte da Proteção Civil indicou à Lusa que o incêndio estava a ceder aos meios no terreno, apesar de continuar ativo.
Não existirem indicações de feridos nem de habitações em risco.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
A sua newsletter de sexta-feira
A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.
Há suspeitas do crime de prevaricação, que pode dar pena de prisão e perda de mandato ao presidente da Câmara socialista. Veja o Investigação SÁBADO na íntegra.
Um cidadão vende um terreno à câmara: o cidadão dono do terreno e o cidadão que preside à câmara são o mesmo. E um ditador quer invadir o vizinho: diz que o país do outro é dele.
O caso deu origem a uma queixa na PJ. Há suspeitas do crime de prevaricação, que pode dar pena de prisão e perda de mandato.
Feitos no Alandroal, os vinhos de Paolo Fiuza Nigra mostram um Alentejo vibrante e moderno, leve na prova e na carteira: o topo de gama, um monumental Grande Reserva, custa €12.
As planícies de tons ocres, do Alqueva a Portel, bem perto de Espanha, convidam a passeios entre castelos e praias fluviais.