Sábado – Pense por si

Dois terços dos alunos avaliados pelos trabalhados de casa

SÁBADO
SÁBADO 24 de junho de 2020 às 08:21

Orientação do Ministério da Educação apontava para escolas cumprirem os programas, mas cerca de um quarto dos professores terá feito apenas revisões durante o terceiro período.

A grande maioria dos alunos vai ser avaliado, no terceiro período do ano letivo, pelos trabalhos de casa enviados aos professores. Segundo um inquérito promovido pelo centro daUniversidade Nova de Lisboa- Nova Economics of Education Knowledge Center, citado pelo Jornal de Notícias, apenas 33,7% dos estudantes terão feito testes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.