Sábado – Pense por si

Dois reclusos fogem da cadeia de Alcoentre

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de julho de 2025 às 20:35
As mais lidas

Fuga terá acontecido na zona de uma torre de vigia inoperacional.

Dois reclusos evadiram-se, esta segunda-feira, por volta das 18h30, do Estabelecimento Prisional de Alcoentre. A fuga ocorreu na mesma zona da prisão onde aconteceu uma intrusão de um homem que arremessou telemóveis para o interior da cadeia, avança o Correio da Manhã.

Pedro Catarino/Media Livre

Os evadidos têm 37 e 44 anos, adiantou fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), e encontram-se condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo em penas de 5 anos e 8 meses e de 4 anos e 9 meses.

A fuga ocorreu pelas 18h20 desta segunda-feira e a DGRSP frisou ainda que comunicou às forças policiais esta situação para "recaptura dos evadidos". "Internamente irá proceder-se a um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção coordenado por magistrado do Ministério Público tendo em vista apurar as circunstâncias da ocorrência", realçou também.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.