Sábado – Pense por si

Detido homem por violação de menor em Matosinhos em março de 2019

O detido é um operário da construção civil, que se encontra a trabalhar em França e sem antecedentes criminais.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, de 38 anos, por suspeita da violação de uma menor em Matosinhos, distrito do Porto, em 27 de março de 2019.

"O suspeito aproveitou-se do ascendente familiar que tinha sobre a jovem, fruto da relação de parentesco existente e de esta habitualmente frequentar a sua residência, dada a proximidade. As diligências investigatórias desenvolvidas permitiram recolher fortes indícios da prática do referido crime e respetiva autoria, fundamentando a detenção do agressor", refere a PJ, em comunicado.

O detido é um operário da construção civil, que se encontra a trabalhar em França e sem antecedentes criminais.

O arguido, que "está fortemente indiciado pela prática do crime de violação agravada", vai ser presente na quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.