Sábado – Pense por si

Despiste de carrinha de transporte de trabalhadores faz oito feridos em Beja

27 de maio de 2020 às 20:06
As mais lidas

Quatro feridos ligeiros e os dois graves foram transportados para o hospital de Beja, enquanto os outros dois feridos ligeiros seguiram para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde.

Oito pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência do despiste, esta quarta-feira, de uma carrinha ocorrido numa propriedade agrícola que integra uma unidade hoteleira, perto de Beja, disse à agência Lusa fonte daGNR.

A mesma fonte adiantou que os feridos são seis homens e duas mulheres.

Quatro feridos ligeiros e os dois graves foram transportados para o hospital de Beja, enquanto os outros dois feridos ligeiros seguiram para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde.

Tratou-se, segundo a fonte da GNR, de um acidente de trabalho, por envolver trabalhadores ao serviço da propriedade agrícola que integra a unidade hoteleira.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o despiste da carrinha de transporte de pessoal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou que o alerta foi dado às 14:25, tendo sido mobilizados bombeiros das corporações de Beja, Ferreira do Alentejo e Castro Verde e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da GNR, num total de 20 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?