Sábado – Pense por si

Deputado do Chega tem calote de 80 mil euros

O cabeça de lista pelo partido, recém-eleito deputado, tem o seu nome inscrito três vezes na lista pública de execuções. Filipe Melo fala em razões pessoais.

O deputado do Chega eleito por Braga, Filipe Melo, foi condenado pelo Tribunal de Braga a pagar uma dívida de 80 493,55 euros, na sequência de três processos de execução, o que poderá levar à penhora de uma parte do salário que auferirá na Assembleia da República.

Filipe Melo à esquerda de André Ventura, líder do Chega, durante uma ação de campanha para as Legislativas realizada pelo partido na cidade de Braga
Filipe Melo à esquerda de André Ventura, líder do Chega, durante uma ação de campanha para as Legislativas realizada pelo partido na cidade de Braga Lusa

Leia mais no Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.