Sábado – Pense por si

Dentro da operação 'Labirinto'

António José Vilela
António José Vilela 19 de novembro de 2014 às 12:49

António Figueiredo, o principal alvo, foi "avisado por um magistrado" no início de 2014 das suspeitas. Para descobrir o que se passava, ligou ao director da PJ - sem sucesso

contacto terá sido feito em Fevereiro deste ano por telefone fixo e através do secretariado do presidente do Instituto de Registos e Notariados (IRN), António Figueiredo, para o gabinete de apoio de Almeida Rodrigues, director nacional da Polícia Judiciária (PJ). Pouco depois, e após os dois dirigentes do Ministério da Justiça trocarem cumprimentos de ocasião, Figueiredo, o maçom do Grande Oriente Lusitano (GOL) que mandava há 10 anos nos registos oficiais dos imóveis portugueses, perguntou directamente a Rodrigues: "Ouve lá, disseram-me que eu estou a ser investigado num processo. Isso é verdade?"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.